Luxo puro!
Quando a marca BMW decidiu ressuscitar a mini em 2000,
pouca gente apostava no sucesso da marca.
Mas o tempo provou que todos estavam enganados,
os nervosos modelos Cooper, cabriolet e clubman são cobiçados em todo o mundo.
A Audi não poderia ficar de fora dessa nova onda,
dos simpáticos, porém nervosos modelitos.
Audi apresentou oficialmente seu novo brinquedinho
que é de deixar qualquer marmanjo de boca aberta,
em março no Salão de Genebra na Suíça.
Linhas atraentes e encorpadas típicas da Audi sobressaem no A1.
o A1 tem traços que o identificam com um legitimo Audi,
suas medidas são praticamente a mesma do Mini Cooper,
porém o espaço no banco traseiro é só para dois passageiros
com um porta copos entre os bancos trazendo um maior conforto para os passageiros,
dando certa vantagem com relação ao seu rival inglês.
Os faróis com iluminação diurna por LEDs
e a grade trapezoidal aproximam o compacto aos consagrados A4, A6 e R8.
De lado, nota-se uma espécie de arco pintado em prata, que une as colunas “A” e “C”.
De lado, nota-se uma espécie de arco pintado em prata, que une as colunas “A” e “C”.
com as do utilitário esportivo Q5, inclusive nos refletores retangulares,
há duas lâmpadas extras de pisca alerta na traseira,
uteis ao se levantar a tampa do porta-malas.
possuem um interior com um excelente nível de acabamento.
Suas saídas de ar redondas remetem ao cupê TT,
enquanto que o painel de instrumentos é bem parecido
com seus “irmãos” mais requintados.
e entretenimento recalibrada,
bancos esportivos e kit aerodinâmico da divisão S-Line compõem a lista de opcionais.
Um pequeno compressor pode encher um pneu furado,
Um pequeno compressor pode encher um pneu furado,
eliminando o estepe, mas aqui deve ser equipado com mini estepe.
Por ora, só existe a versão de duas portas,
mas haverá o Sportback (4 portas) e o esportivo S1.
todas elas equipadas com injeção direta de combustível e turbo compressor.
Dois dos conjuntos são movidos a gasolina (1.2 de 86 cv e 1.4 de 122 cv),
enquanto que os outros dois utilizam diesel (ambas 1.6, com 90 cv ou 105 cv).
Seu consumo médio é de apenas 19,6 km/l de gasolina, no ciclo europeu,
mais brando que a norma brasileira, e é alcançado
com ajuda de recuperação de energia em freadas.
O sistema start-stop que desliga o motor do carro automaticamente para economizar combustível, pode melhorar até 20% nos engarrafamentos,
e os freios regenerativos – que armazenam a energia desperdiçada
em frenagens para alimentar os componentes elétricos – são oferecidos de série.
Opcionalmente, o A1 pode vir com uma transmissão S-Tronic
Toda essa simplicidade começa a ser vendida agora na Europa e chega ao Brasil
no primeiro semestre de 2011, embora possa ser visto e encomendado
no Salão do Automóvel de São Paulo em Outubro.
Seu preço estimado vai de míseros R$90.000 a R$ 110.000,
a mesma faixa ocupada pelo Mini Cooper, seu principal rival
Nenhum comentário:
Postar um comentário