segunda-feira, 26 de julho de 2010

Baleia de 40 toneladas atinge veleiro na Africa do Sul.

Uma baleia franca de cerca de 40 toneladas atingiu no último domingo (18) um veleiro de 10 metros após saltar do mar na África do Sul.

Ralph Mothes, 59 anos, e Paloma Werner, 50, O casal passeava de veleiro pela costa da Cidade do Cabo, na África do Sul, quando, foram surpreendido por uma baleia enorme que salta e acerta o barco deles em cheio.


“Nós estávamos observando a baleia por cerca de meia hora. Ela estava a cerca de 100 ou 200 metros de nós quando desapareceu sob a água e reapareceu a cerca de 10 ou 20 metros do barco, mas nós não pensamos que ela estava em rota de colisão", desabafa Paloma ao site MSNBC.
Apesar dos estragos, o motor ainda funcionava bem e o casal conseguiu navegar até um porto em Table Bay, na Cidade do Cabo. Foram encontrados pedaços de gordura da baleia que ficaram presos no barco devido à pancada, mas o casal diz não ter visto sinais de sangue na água, por isso acreditam que o animal esteja bem.


Para Paloma, sua sobrevivência se deve ao fato de que o casco do veleiro é de aço, e não de fibra de vidro. ”Foi incrível, mas muito assustador.”

Tiago - Pirrô

Nenhum comentário:

Postar um comentário