segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lilypad City - a cidade verde flutuante.


Bom pessoal esse é mais um projeto sustentável muito interessante e inovador!


"Lilypad City, a cidade verde flutuante"

Nos dias de hoje a oferta para soluções de desenho urbano é muito baixa, e com a maré inevitável de pessoas deslocadas que poderia surgir com os oceanos almentando seu nivel com o aquecimento global. Sem dúvida nenhuma é tão espetacular quanto esta.


O projeto foi criado pelo premiado arquiteto belga Vincent Callebau,O Lilypad é um conceito para uma cidade completamente auto-suficiente flutuante destinado a servir de abrigo para refugiados da mudança futura do clima. A intenção do conceito em si é louvável, em seu design fenomenal Callebaut captou suprir a necessidade de um refugio flutuante com muita imaginação.


A cidade lilypage, inspirada biomimetismo, seria a solução do aquecimento global, aumento das mares, a cidade de refugiados, para os refugiados do clima.

Biomimicry foi claramente a inspiração por trás do projeto. O Lilypad, destina-se a ser uma cidade de emissões zero a flutuar no oceano. Através de uma série de tecnologias (solar, eólica, das marés, biomassa), prevê-se que o projeto seria capaz de não só produzir sua própria energia, mas ser capaz de processar o CO2 na atmosfera e absorvê-lo em sua pele de dióxido de titânio.


Cada uma destas cidades flutuantes são projetadas para armazenar cerca de cerca de 50.000 pessoas. Uma paisagem de terreno misto para o homem, fornecidos por uma lagoa artificial purificada e formada pela água da chuva coletada, em três cumes, criando um ambiente diversificado para os habitantes. Cada Lilypad destina-se a ser perto de uma costa, ou flutuando no oceano, viajando a partir do equador para os mares do norte, de acordo com que a Corrente do Golfo leva-lo.
 


Sr. Callebaut disse: "O desenho da cidade é inspirada nas formas da grande Amazônia Victoria Regia lilypad. Alguns países gastam bilhões de libras trabalhando para tornar as suas praias e represas maiores e mais fortes.


"Mas o projeto lilypad é realmente uma solução de longo prazo para o problema da água subindo."

"É uma cidade anfíbia, sem estradas ou automóveis. A cidade inteira está coberta por plantas abrigadas em jardins suspensos.

"O objetivo é criar uma harmoniosa coexistência entre humanos e natureza."


fãs de ficção científica já viu esse futuro antes. Em seu romance de Saturno Race, publicado em 2000, o autor Larry Niven escreve sobre ilhas flutuantes, os leitores também podem recordar o filme Waterworld 1995. O filme é fixado em um número indeterminado de anos para um futuro em que as calotas polares derreteram, e cidades flutuantes foram construidas.


O projeto não está nem perto de acontecer tão cedo, mas não há valor em projetos futuros para a frente como o Lilypad. Eles inspiram soluções criativas, que em algum momento, pode realmente fornecer uma solução real para o problema das alterações climáticas.


Pelo que vocês podem ver os arquitetos viajam, porém sempre surge projetos muito criativos, inovadores e com certesa muito uteis que sempre acaba surpreendendo pessoas no mundo todo.



Tiago - Pirrô





Um comentário:

  1. Meu anjo sempre vem com coisa boas pra nós seguidores! adorooo!
    Te amo muitão Anjo!
    S2

    ResponderExcluir