sexta-feira, 30 de julho de 2010

Gay poderá declarar parceiro no Imposto de Renda.



Medida beneficia casais homossexuais e deve ser publicada nos próximos dias


de acordo com reportagem publicada na pagina do IG na data de hoje, os casais homossexuais que vivem na condição de união estável terão direito de declarar seus parceiros como dependentes no Imposto de Renda (IR) em 2011.

A novidade está no Parecer número 1.503/2010 da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, que foi aprovado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. A expectativa é que a medida seja publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União.

O parecer foi criado a partir de uma consulta feita por uma funcionária pública que fez a solicitação para incluir sua parceira como dependente no Imposto de Renda, a qual era isenta. A Procuradoria aceitou a inclusão, abrindo um precedente à nova medida.

As regras devem ser as mesmas estabelecidas para casais heterossexuais com união estável. Ao declarar o Imposto de Renda, o contribuinte só precisará sua condição de união estável se for convocado pela Receita Federal. A declaração conjunta apenas é vantajosa quando um dos dois não trabalha ou possui renda inferior às despesas do casal.

Sei que ainda vai demorar um pouquinho até que heteros e gays tenham os mesmos direito, no entanto aos poucos estamos caminhando rumo a igualdade social.

Tiago - Pirrô


Não importa a OPÇÃO!

Não importa o opção sexual de cada um, sempre buscamos a mesma coisa seja você Hetero, Gay, Bi, Trans, sempre buscamos alguem para amar e ser amado!










O AMOR é algo que surge quando menos esperamos, e muitas vezes ele esta mais próximo do que imaginamos, e acaba acontecendo da forma mais inusitada possível!!!



Vida TE AMO!!


Tiago - Pirrô.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Casa Térrea ou Assobradada?



  De acordo com a matéria publicada na revista “Guia de Projetos para construir” N.3 edição especial, essa é uma pergunta a fazer quando se pensa na futura casa.

O texto de Marcos Guaraldo é baseado no depoimento de dois arquitetos e um engenheiro civil, que fala o seguinte:

Para construir uma residência não basta pensar em quantos dormitórios e salas serão projetados, é fundamental definir o numero de pavimentos. A arquiteta Juliana Prado Hadid, de Franca – SP, explica que casas térreas e sobrados, quando bem projetados oferecem confortos similares “Uma das vantagens é a possibilidade de locar a área intima no piso superior para ter privacidade. Além disso, se torna uma ótima opção para terrenos com dimensões pequenas, já que podem crescer na vertical. Porém, uma residência térrea pode custar 50% menos, já que os elementos estruturais necessitam de menor quantidade de aço e concreto”, compara Juliana.


O arquiteto Lami Buccolo, de São Paulo – SP, revela que nem sempre a estrutura de um sobrado custa mais caro. “Se compararmos um projeto térreo de 300m2 com um de dois pavimentos de 150m2 por andar, os valores gasto com estruturas serão similares. O que pode acarretar em um aumento dos custos são soluções arquitetônicas presentes em sobrados, tais como pé-direito duplo, mezaninos, escadas esculturais e sacadas” completa Buccolo.

O engenheiro civil Guilherme Neves, de São Paulo – SP, ressalta que a diferença mais significativa é que em casas térreas é possível usar, em algumas ocasiões, soluções mais baratas para a estrutura como a fundação tipo radier, não aconselhada para sobrados. “Os demais itens estruturais – pilares e vigas – devem ser calculados de acordo com o projeto, sendo que tendem a ser mais caros, pois devem suporta mais peso”, completa Neves.


Por isso, antes de definir o tipo de construção, avalie as vantagens de cada um!

CASAS TÉRREAS



Os principais pontos fortes são:


1. Quando construída em terrenos maiores, podem valorizar a arquitetura, já que os cômodos ficarão espalhados e melhor arejados;

2. Possui fácil circulação, pois não há escadas, o que também gera economia;

3. O calculo estruturais e mais simples já que os pilares e vigas não têm que suportar o peso de mais um andar. Também necessitam de menores quantidades de aço e concreto;

4. A possibilidade de projetar pés-direitos mais altos pode valorizar a arquitetura e garantir melhor luminosidade e conforto térmico;

5. Também possibilita a escolha por uma fundação radier, que é uma opção barata e a solução para lotes com solo mole;

6. Não necessita de gastos com lajes de piso, presente entre um andar e outro;

7. A escolha por trocar a laje de cobertura, a que fica entre o pavimento e o telhado, por forros de gesso pode baratear o custo da obra.


SOBRADOS


Entre as inúmeras vantagens estão:

1. Por ter mais pavimentos, libera espaço na área externa;

2. Também há melhor divisão e disposição dos ambientes;

3. Os cômodos íntimos ganham privacidade, pois geralmente são distribuídos no piso superior;

4. Podem ser mais vistosos que as casas térreas, por terem mais andares. Porém, o projeto ficara desvalorizado se a distribuição interna não for organizada e coerente;

5. Um terreno com grandes níveis pode ser melhor aproveitado, pois ao criar vários pavimentos é possível ganhar economia ao evitar aterros, grandes estruturas para compensar o desnível e escadas muito grandes para acessar o fundo do lote;

6. Dependendo da localização do terreno, garante melhor aproveitamento da visão da paisagem e maior área de insolação;

7. A garagem e os ambientes de lazer como a piscina e a área de lazer também ficam mais espaçosos.



Bom agora basta você analisar qual delas se encaixa no seu perfil para solicitar um projeto ao seu arquiteto.



Tiago – Pirrô


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pantas Carnivoras.




Elas possuem um charme peculiar na natureza, e o numero de admiradores que passou a cultivar essas espécies cresce a cada dia.

Conheça 10 espécies dessa exótica planta


A dionaea é a espécie mais comum entre os cultivadores de plantas carnívoras no Brasil



A estrutura foliar das nephentes tem aspecto de vaso


A drosera rotundifolia possui pequenos pelos glandulares em suas folhas com uma substância pegajosa que aprisiona as presas


utricularia reniformis possui armadilha debaixo da terra


Nepenthe raflesiana X gracilima é híbrida e pode chegar a 10 cm



Repare nesta nephente: a planta possui uma espécie de tampa, que evita a entrada excessiva de água da chuva


A pinguicula esseriana é uma espécie originária do México

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nephentes rajah é considerada a maior carnívora do mundo. Além de atacar insetos, pode capturar anfíbios, roedores de pequeno porte e até pássaros


As nephentes preferem meia-sombra


. Os insetos são atraidos pelo néctar presente na borda da ânfora das sarracenias.

Essas são algumas das espécies de plantas carnívoras que encontramos com mais facilidade, no entanto existem muitas outras espécies que você pode encontra.

Tiago - Pirrô


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Baleia de 40 toneladas atinge veleiro na Africa do Sul.

Uma baleia franca de cerca de 40 toneladas atingiu no último domingo (18) um veleiro de 10 metros após saltar do mar na África do Sul.

Ralph Mothes, 59 anos, e Paloma Werner, 50, O casal passeava de veleiro pela costa da Cidade do Cabo, na África do Sul, quando, foram surpreendido por uma baleia enorme que salta e acerta o barco deles em cheio.


“Nós estávamos observando a baleia por cerca de meia hora. Ela estava a cerca de 100 ou 200 metros de nós quando desapareceu sob a água e reapareceu a cerca de 10 ou 20 metros do barco, mas nós não pensamos que ela estava em rota de colisão", desabafa Paloma ao site MSNBC.
Apesar dos estragos, o motor ainda funcionava bem e o casal conseguiu navegar até um porto em Table Bay, na Cidade do Cabo. Foram encontrados pedaços de gordura da baleia que ficaram presos no barco devido à pancada, mas o casal diz não ter visto sinais de sangue na água, por isso acreditam que o animal esteja bem.


Para Paloma, sua sobrevivência se deve ao fato de que o casco do veleiro é de aço, e não de fibra de vidro. ”Foi incrível, mas muito assustador.”

Tiago - Pirrô

Mundo Animal.

Fotografia de alta velocidade mostra predadores em ação



Graças à tecnologia avançada que temos hoje, fotógrafos como o canadense Scott Linstead especialista em vida selvagem podem capturar cenas de animais e insetos em ação, mostrando detalhes praticamente impossíveis de serem vistos a olho nu.
















Tiago - Pirrô

Cabal Online ganha nova cara.


No dia 21/07 o Game Cabal online recebeu sua nova atualização (Segredo do Salao Radiante), com o novo update o jogo conta com algumas modificações.

Adiçao de novas missões diárias.

Novo calabouço DX (Catacumba Gélida).

Sistema de busca de grupo e melhoramento no sistema de grupos.

Novo Calabouço MD (Castelo da Ilusão Salao Radiante)



O game também esta com novo visual com aparência mais moderna, e acesso facilitado.






E para os jogadores que estão a algum tempo sem joga, a Gamemaxx traz uma nova promoção.

Promoçao Queremos você de volta.

jogadores que não logam no Cabal desde 31 de Dezembro de 2009 e que tenha pelo menos 1 personagem de nível 35 ou maior, essa é sua chance de voltar a jogar!

Confira os grandes prêmios:

- Pérola Abençoada - Extra - 7 dias (preso a conta)

- Cartão de Loja Remota - 3 dias (preso a conta)

- Talismã da Ressurreição x 10 (preso a conta)

- Fantasia do Velho Oeste - 7 dias (preso a conta)

- Fantasia de Arma Elemental da Água - Orbe/Cristal 7 dias (preso a conta)

- Fantasia de Arma Elemental da Água - Katana/Daikatana 7 dias (preso a conta)

- Fantasia de Arma Elemental da Água - Espada /Montante 7 dias (preso a conta)

Regras:

1- Promoção válida até 03 de Agosto de 2010.

2- A premiação será 1 (uma) por ID Cabal

3- A premiação é entregue no inventario cash

4- Jogadores que não retirarem a premiação até o final do evento perderão a premiação.


Se você ainda não conhece o game mas se interessou, baixe o jogo e saiba mais em :



Tiago - Pirrô

domingo, 25 de julho de 2010

Projeto quer implantar transporte público na Lagoa Rodrigo de Freitas.




Barcos poderiam ligar Praia de Ipanema à entrada do Túnel Rebouças.
Intenção também é elevar Jardim de Alah para construção de garagem.



Bernardo Tabak
Do G1 RJ



Um projeto feito em parceria por dois escritórios de arquitetura cariocas pretende utilizar a Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul, como uma alternativa para o caótico trânsito da cidade do Rio de Janeiro. Os arquitetos Leonardo Lattavo e João Pedro Backheuser desenvolveram um projeto aquaviário para a Lagoa, onde pequenos barcos, com capacidade de passageiros semelhante a dos ônibus urbanos, cruzariam o espelho d'água. As embarcações fariam as rotas entre diferentes pontos, como o viaduto que dá acesso ao Túnel Rebouças ao Corte do Cantagalo, ou os bairros da Fonte da Saudade e do Humaitá à Praia de Ipanema, através do Canal do Jardim de Alah

Uma imagem digital mostra as rotas que os barcos fariam na Lagoa. (Foto: Divulgação/Leonardo Lattavo)


“O projeto não vai resolver o problema do trânsito no entorno da Lagoa, mas será mais uma alternativa de transporte público”, ressalva o arquiteto Leonardo Lattavo, um dos idealizadores. “O transporte aquaviário é pouco explorado no Rio”, acrescenta. Ele ressalta que os barcos poderiam fazer a integração com ônibus em pontos no entorno da Lagoa. “Seria um transporte intermodal, onde, por exemplo, a pessoa pegaria um barco em Ipanema rumo a um ponto de ônibus na boca do Túnel Rebouças”, explica o arquiteto.

Quiosque flutuante está previsto no projeto

Além da possibilidade de se criar um transporte público atravessando o espelho d'água, Lattavo destaca a vocação turística do projeto. “Muitos turistas certamente gostariam de pegar um barco e passear pelo meio da Lagoa, e tirar fotos da cidade de um ângulo que hoje não é possível”, observa. “Às vezes, o turista está com o tempo escasso e, utilizando os barcos, pode atravessar a Lagoa de forma mais rápida do que a pé, ou mesmo de ônibus”, complementa o arquiteto.

Um dos tópicos do projeto contempla a construção de um quiosque flutuante, que poderia ser deslocado para qualquer ponto da Lagoa. “Hoje, não existe o uso da parte central da Lagoa. As pessoas chegariam ao quiosque nos barcos, de pedalinho ou até de caiaque. E o deslocamento do quiosque permitiria posicioná-lo próximo ao ponto de chegada de competições de remo ou de vela”, diz Lattavo.

Píeres de madeira poderiam ser interligados a pontos de ônibus. (Foto: Divulgação/Leonardo Lattavo)


Arquitetos gostariam de elevar Jardim de Alah em três metros

Um dos tópicos mais ousados do projeto se refere a uma grande intervenção no Jardim de Alah. Os autores da proposta gostariam de elevar o parque em três metros de altura, de forma que pudesse ser construída uma garagem sob o jardim, com capacidade para quase 900 carros. “Hoje, o Jardim de Alah está em um nível inferior ao da rua. No projeto, ele seria erguido, ficando no mesmo nível, e ajudaria a resolver um grande problema dos bairros de Ipanema e do Leblon: a falta de vagas”, destaca Lattavo.

O arquiteto considera, atualmente, o Jardim de Alah subutilizado, e espera que, com a realização dos projetos, o parque seja mais aproveitado pela população, inclusive no período noturno.

“Queremos trazer o Jardim de Alah para o uso público, deixá-lo mais seguro. Eu mesmo, que sou frequentador do parque, evito utiliza-lo à noite, por falta de segurança”, conta Lattavo. Ele acrescenta que, através do canal do Jardim de Alah, os barcos que fariam o transporte público na Lagoa chegariam até à Praia de Ipanema. “Imagina que maravilha seria pegar um barco no Humaitá e saltar na Avenida Vieira Souto?”, sonha o arquiteto.

Poluição sonora ou visual não preocupam arquiteto

Leonardo Lattavo disse que já entregou o projeto à prefeitura do Rio, e também está em contato com investidores privados. Ele acredita que a implantação do projeto traria apenas benefícios aos moradores e freqüentadores da Lagoa e não se preocupa com alguma reação negativa.

“O barulho do barco não vai ter influência nenhuma, já que o trânsito de carros e ônibus ao redor da Lagoa é muito mais barulhento. E a gente não imagina um uso extremo, intenso dos barcos, que vão se deslocar a uma velocidade que não interfira no restante do funcionamento atual da Lagoa”, comenta o arquiteto. “O barco só ficaria perto da orla quando chegasse aos píeres. Vai existir um distanciamento suficiente das margens. E o barco pode ser movido à energia solar, por exemplo”, finaliza.

 
matéria extraida do portal:
 http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/07/projeto-quer-implantar-transporte-publico-na-lagoa-rodrigo-de-freitas.html
 
 
Tiago - Pirrô

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Banheiros diferentes.



Dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco, e é esse lado louco dos arquitetos e designers que faz com que eles criem obras cada vez mais malucas que desperta admiração, desejo, curiosidade e as vezes até repulsa em pessoas do mundo todo.




Abaixo alguns banheiros que você pode ver pelo mundo a fora.














































Tiago - Pirrô